A feira da bagunça na Av. Brasil quase toda população adulta conhece. É um local de diversão, de entretenimento, e como muitos sabem, é o ganha pão de muita gente.
Proprietários de veículos antigos aproveitam para se reunir, motoclubes, só gente do bem.
É a oportunidade que a maioria dos comerciantes ambulantes tem de ganhar um extra, além disso, se você quiser comprar um automóvel usado, basta passear no Terreirão do Samba (nome ridículo e fictício de algo que não ocorre ali), sempre tem algo interessante neste espaço.
Claro, tem o corre-corre dos DVD's piratas, tem a "barraca da dentadura", que está lá, cheia de dentaduras usadas; (um baldinho com água; o cidadão 'lava a dentadura no baldinho', experimenta, e se não servir, experimenta outra; sempre lavando no baldinho.)
Sacanagem a parte, você encontra a barraca de ferramentas do José Luiz, do Fernando, do Gilberto. Encontra portão de aço que estava na casa de alguém abandonado, encontra espelho para sua esposa colocar no quarto, relógio de parede... botina usada, nova... Come pastel, come churrasquinho, come coxinha... bebe refrigerante, cerveja, bate papo com os amigos, e quando menos percebe, sua esposa está voltando com as compras e te pega pela orelha para ir embora "tentar almoçar".
Começou bem o domingo; passeou, viu os amigos, fez um lanche diferente, sua esposa fez compras. O domingo não poderia ser menos produtivo, e agora você pode tirar aquela soneca gostosa, enquanto os barraqueiros estão juntando suas mercadorias, pagando os ajudantes e contabilizando os lucros.
A feira de domingo, não digo a oficial de verduras, digo a do lado de cá, é sempre uma oportunidade grandiosa de lidar com gente da melhor qualidade, gente do bem, que está ali para ganhar com o próprio suor algum dinheiro para pagar as contas e movimentar nossa economia.
A atual administração está com projeto de tirar a feira daquele lugar, e o projeto já está em andamento, e os feirantes (oficiais) terão que se contentar em trabalhar nas márgens da Av. Brasil em frente ao Tupinambás, o que impede frontalmente que a feira da bagunça possa acompanhar.
Alguém tem dúvida que é a feira da bagunça que alavanca a feira oficial?
Pois é.
Depois de tirar o sustento dessa gente, o que mais a atual administração quer de nós?
Voto?